Escolha uma Página

Há muitas definições para Programação Neurolinguística. Para que você compreenda melhor darei um exemplo real, uma amostra do quão incrível sua vida pode ser ao integrar a PNL ao seu dia a dia.

A caminho de Manaus

Ao voltar para casa após terminar o curso de Practioner em PNL, estava dentro do avião, aqueles de duas fileiras com 3 cadeiras em cada uma, a caminho de Manaus. Encontrava-me na cadeira ao lado da janela e, faltando pouco para pousar, o homem que estava do meu lado (Antônio, advogado de 54 anos, +-1,65m branco de cabelo grisalho) perguntou: “Cê pode abrir a janela, por favor? Já consegue ver as luzes embaixo ou só a mata? E o céu, dá pra ver?”

Logo percebi a preocupação do mesmo e respondi cada pergunta de forma a acalmá-lo. E eis que mesmo assim ele acrescentou: “É, mas o momento mais complicado é o do pouso, por que não pode ir nem muito rápido nem muito devagar.”

janela de avião com vista para céu azul e nuvens brancas

Atenção passageiros!

Nesse momento percebi que era hora de utilizar a comunicação com o propósito de deixá-lo em um estado emocional de tranquilidade na hora do pouso.
Iniciei a conversa e em um dado momento o fiz falar sobre as praias de Maceió (cidade natal de Antônio), e ele falou com naturalidade sobre a temperatura elevada da água, a textura da areia das praias e, enquanto falava tais coisas, ouvimos o som do avião pousando e sentimos um leve chacoalhar.

Antônio, por um segundo, abriu os olhos surpreso e disse: “Nossa, já pousou!”, e continuou contando suas histórias para mim.

…Essa é a PNL!

A Programação Neurolinguística é como um manual do cérebro, foi desenvolvida modelando excelentes comunicadores e terapeutas, possuindo inúmeras ferramentas, técnicas e é muito mais que isso!
Ela nos ensina como utilizar a comunicação, tanto externa quanto a interna, utilizada consigo mesmo, para direcionar a mente em direção aos objetivos almejados de forma eficiente.

Quer saber mais sobre PNL? Inscreva-se em um dos nossos Cursos e transforme sua vida para melhor!